Notícias | 31 de agosto de 2016 19:23

FGV lança novos volumes da coleção História Oral do STF com presença de ministros

fgv

A FGV Direito Rio lança, na sexta-feira (2), às 11h, a terceira fase do projeto História Oral do Supremo, com relatos de ministros do STF que atuaram na Corte nos 25 anos da Nova República, entre 1988 e 2013. As trajetórias dos ministros Luiz Fux, Luís Roberto Barroso, Ilmar Galvão, Francisco Rezek e Moreira Alves estão relatadas nos livros. A presidente da AMAERJ, Renata Gil, vai participar do lançamento, no Centro Cultural da FGV, em Botafogo.

Durante o encontro, haverá um debate com os ministros sobre a atuação na Corte e os momentos mais marcantes, com os casos de maior destaque tratados durante a trajetória de cada um. Além dos ministros que terão seus livros lançados, participarão também do evento os ministros Eros Grau e Nelson Jobim, que coordena o projeto, e o diretor da FGV Direito Rio, Joaquim Falcão.

O Projeto História Oral do Supremo entrevistou ministros do STF, aposentados e em atividade, para criar um registro audiovisual e escrito da história do Tribunal a partir das trajetórias individuais de cada um deles. O material da coleção vem sendo apurado desde 2012 e resultou em mais de 200 horas de depoimentos inéditos. Acesse aqui as entrevistas do Projeto.

Lançamento da terceira fase do projeto História Oral do Supremo

Data: 2 de setembro
Horário: 11h
Local: Centro Cultural da FGV (Praia de Botafogo 186, Rio de Janeiro)

fgv2