AMAERJ | 30 de julho de 2022 23:12

Festa Julina da AMAERJ garante a diversão de cem magistrados e parentes

O sábado (30) teve muita animação na Sede Campestre da AMAERJ. Com direito a quadrilha caipira, casamento e comidas típicas, a Festa Julina da Associação levou alegria para cerca de cem magistrados e parentes em Vargem Grande (Zona Oeste do Rio). A presidente da AMAERJ, Eunice Haddad, e os associados confraternizaram em clima de união e descontração.

“Nosso objetivo é unir cada vez mais os magistrados do Rio de Janeiro. Eventos como este proporcionam a aproximação dos colegas. É muito bom ver reunidos aqui desembargadores, juízes novos, experientes, aposentados, maridos, esposas, filhos. Assim fortalecemos o associativismo e a Magistratura”, ressaltou Eunice Haddad.

O desembargador Luiz Umpierre de Mello Serra parabenizou a iniciativa da AMAERJ. “Gostaria de enaltecer a administração da Eunice, que se propõe a organizar um evento dessa magnitude para reunir os colegas, aproximar 1º e 2º grau, unir as famílias. Muito bacana, só tenho a cumprimentar e festejar. É merecida a homenagem que ela faz a toda a classe.”

O “arraiá” ofereceu tudo o que uma tradicional festa de São João tem direito, das músicas típicas ao casamento na roça. O “casal” Virginia Lima e Marcio Pacheco trocou as alianças em cerimônia presidida pelo juiz Paulo Roberto Correa, o “padre” da noite.

“A experiência de ser padre foi tranquila perto da alegria de estar congraçando com todos os colegas nesse evento espetacular. Temos que parabenizar a presidente Eunice. Nestes quase 27 anos de Magistratura, eu nunca tinha visto isso aqui na nossa sede. Realmente está sendo muito bom, um momento ímpar”, afirmou Paulo Correa.

A “noiva”, juíza Virginia Lima, destacou o ineditismo da experiência. “É a minha primeira vez como noiva em festa caipira, foi uma emoção muito grande. Eu mesma fiz minha roupa, com muito amor e carinho. Gratificante demais confraternizar com os colegas de profissão, isso demonstra a união que todos nós temos, o coleguismo. É uma benção ter colegas maravilhosos como esses, que prezo muito.”

Para o “recém-casado”, juiz Marcio Pacheco, é fundamental reunir os colegas fora do ambiente profissional. “Todos os magistrados estão empenhados no trabalho. Com isso, falta o momento de confraternizar, ver o colega, conhecer mais as pessoas, saber que estão bem e felizes. A AMAERJ está de parabéns pelo evento magnífico, que entrou para a história. Estou muito feliz”, disse.

A festividade foi embalada pelo trio formado pelos músicos Marcelo Mimoso (vocal), Lucas Amorim (zabumba) e Roberto Kaufman (sanfona). Os magistrados lotaram a pista de dança ao som de clássicos do “arrasta-pé”.

A juíza Renata Palheiro elogiou a escolha do local. “Atribuo esta linda festa a nossa colega e presidente Eunice. Ela entendeu a importância de confraternizarmos aqui na Sede Campestre, espaço maravilhoso que temos à disposição. Fazer uma festa junina bem brasileira, que resgata as nossas raízes, em uma sede que é nossa, é muito importante. Ajuda também a reforçar a amizade que temos entre juízes e familiares. A festa foi incrível. Passamos tanto tempo isolados pela pandemia, cabisbaixos, mas agora viemos com tudo para comemorar a vida.”