AMAERJ | 20 de abril de 2020 10:47

Felipe Gonçalves fala à Globo sobre campanha da AMAERJ e parceiros

Presidente da AMAERJ concede entrevista à TV Globo | Reprodução

O telejornal “Bom Dia Rio”, da TV Globo, destacou nesta segunda-feira (20) a segunda fase da campanha de solidariedade de enfrentamento à pandemia de coronavírus, organizada pela AMAERJ e mais três entidades representativas de magistrados e advogados. “Todos nós podemos ajudar de alguma maneira o próximo”, disse Felipe Gonçalves, presidente da AMAERJ.

Com a arrecadação de R$ 38.947,45 na primeira fase da campanha, a AMAERJ comprou 7.140 unidades de materiais hospitalares imprescindíveis, como máscaras, luvas e álcool gel. Os insumos serão entregues ao Hospital Universitário Pedro Ernesto (Vila Isabel, Zona Norte do Rio), da rede pública estadual.

Como na primeira etapa, haverá a arrecadação de recursos para a compra de produtos hospitalares destinados à rede de saúde pública. A diferença é que, agora, comunidades carentes e famílias desassistidas receberão alimentos e produtos de higiene pessoal e domiciliar.

Os parceiros da AMAERJ são a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (AMATRA1), a Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo (Ajuferjes) e o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB).

“Essa crise não será superada se não mantivermos a devida obediência às medidas sanitárias pedidas pelas autoridades e também se não tivermos o exercício de solidariedade”, afirmou Felipe Gonçalves. Assista aqui à íntegra da entrevista para a TV Globo.

A reportagem sobre a campanha também foi divulgada no portal G1. Confira aqui a publicação completa.

G1 destaca campanha solidária | Reprodução

Organizam a campanha a Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ), a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (AMATRA1), a Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo (Ajuferjes) e o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB).

Quaisquer valores podem ser depositados. Seja solidário neste momento tão grave. Por favor, contribua. As contas são as seguintes:

Banco Itaú
Agência 6002
Conta corrente 07264-0

Bradesco
Agência 6246
Conta corrente 3030-9

O CNPJ da AMAERJ é 40.422.305/0001-06.

Leia também: Associações compram 7 mil produtos hospitalares com doações
Imprensa destaca campanha solidária da AMAERJ e parceiros
TJ-RJ produz 4 milhões de atos processuais durante a pandemia