AMAERJ | 11 de julho de 2016 19:47

Feijoada do Apadrinhar reúne 250 pessoas e arrecada R$ 10.580 na Sede Campestre

DSCN8355

O 2º Almoço Beneficente do programa Apadrinhar, na Sede Campestre da AMAERJ, neste sábado (9), teve a participação de 250 pessoas e arrecadou um total de R$ 10.580,00 com a venda de convites, bebidas, bazar e doações para a reforma do abrigo “Amanhecer – Amparo à Infância”, em Senador Camará, na Zona Oeste.

O evento foi organizado pelo juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza (Direitos Humanos e Proteção Integral da AMAERJ), titular da 4ª Vara da Infância, do Adolescente e do Idoso da Capital do TJ-RJ, com o apoio do “Grupo Dividindo por 14”. Durante o almoço, o juiz apresentou fotos do antes e depois da obra no abrigo Nossa Senhora da Lapa, resultado da campanha de 2015, que reformou banheiros e quartos, colocou azulejos de vidro para aumentar a claridade do local e revitalizou a área de lazer.

Sérgio Luiz, eleito recentemente presidente do FONAJUP (Fórum Nacional de Justiça Protetiva), ressaltou o projeto que está sendo feito pelos juízes do estado do Rio de Janeiro. “É uma luta muito grande para conseguir que todas as crianças e adolescentes dos abrigos tenham o mesmo direito, família. Seja com a cara que for, com a composição que for, mas família. Isso muda a vida de uma pessoa”, disse o magistrado que deseja expandir este projeto a nível nacional e levá-lo ao Fórum e ao CNJ.

Rita de Cássia dos Santos, madrinha do Apadrinhar e membro do “Grupo Dividindo por 14”, contou sua experiência. “Quando você apadrinha uma criança ela passa a fazer parte da sua família. Ela participa dos encontros e começa a chamar as pessoas de primos, tios e avós. Até os vizinhos começam a perguntar quando ela estará lá”, disse.

A deputada estadual Tia Ju, que atua na área da infância, adolescência e do idoso, participou da feijoada e falou sobre o seu apoio a campanha. “Acredito que quando uma pessoa tem uma oportunidade na infância e na adolescência com certeza será um ser humano muito melhor”, disse a parlamentar que considera Sérgio Luiz um inspirador e incentivador.

A AMAERJ disponibilizou uma conta corrente, que estará aberta o ano todo, para quem quiser realizar doações. Bradesco – Ag. 6246-4, C/C. 3071-6, CNPJ 40.422.305/0001-06.

Para conhecer os abrigos pertencentes à 4ª Vara e as suas necessidades, acesse o blog 2vriji@blogspot.com.

A feijoada contou com tobogã inflável, piscina e campo de futebol, para as crianças, e o encerramento ficou por conta da bateria da escola de samba da Mocidade.

Feijoada