AMAERJ | 22 de maio de 2018 10:00

Faltam dois dias para o Congresso Brasileiro de Magistrados

Os ministros do STF Cármen Lúcia (presidente), Dias Toffoli (vice-presidente), Marco Aurélio Mello, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes; e do STJ Humberto Martins (vice-presidente), João Otávio de Noronha (corregedor nacional de Justiça), Paulo Dias Ribeiro, Luis Felipe Salomão e Antônio Carlos Ferreira já confirmaram presença no 23º Congresso Brasileiro de Magistrados. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e a presidente da AMAERJ e vice-presidente Institucional da AMB, Renata Gil, falarão sobre “Segurança Institucional e Pública”, no Congresso.

As inscrições seguem abertas. Promovido pela AMB, com apoio da AMAERJ, o evento começa na próxima quinta-feira (24). Até sábado (26), centenas de juízes e desembargadores de todo o Brasil debaterão “A politização do Judiciário ou a judicialização da política?”, temas de relevância para o Judiciário nacional com especialistas do Direito e da sociedade civil.

Leia também: TJ inaugura Centro de Soluções de Conflitos em Niterói
Brasil tem 110 magistrados sob proteção
TJ-RJ renova por 1 ano permanência de Fernandinho Beira-Mar em presídio federal

O Congresso também terá a presença dos conselheiros do CNJ Henrique Ávila e Maria Tereza Uille Gomes e do presidente do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro), Carlos Eduardo da Fonseca Passos. Veja aqui a programação completa.

O evento contribui para a construção de ações institucionais e estimula a reflexão dos magistrados sobre a necessidade de maior engajamento de todos os segmentos da magistratura brasileira na administração do Poder Judiciário.

Os resultados do IV Concurso Nacional de Fotografia para Magistrados e do concursos de teses e monografias serão divulgados durante o evento.