Miguel Pereira, no Vale do Paraíba fluminense, ganhou um campus de Direito. A primeira faculdade de Direito e Gestão Pública da cidade, tem o nome em homenagem ao ex-presidente do TRE-RJ, desembargador Paulo César Salomão, morto em 2008. Inicialmente, serão oferecidas 90 vagas nos dois cursos. As aulas devem começar no segundo semestre de 2018.
Leia também: Evento da Escola da Magistratura do Rio debate os direitos da mulher e a Constituinte
Evento da Escola da Magistratura do Rio debate os direitos da mulher e a Constituinte
A inauguração foi na sexta-feira (23), com a presença do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão, irmão do corregedor Paulo César Salomão; o presidente do TSE, ministro Luiz Fux; o presidente do TJ-RJ, desembargador Milton Fernandes de Souza; o corregedor-geral da Justiça do Rio, desembargador Claudio de Mello Tavares; além de políticos e prefeitos da região. A TV Rio Sul, afiliada da TV Globo, transmitiu a inauguração.
“Essa homenagem é algo, para a nossa família, incrível, muito importante mesmo”, disse Paulo César Salomão Filho, filho do desembargador.
“Miguel Pereira dá um exemplo magnífico para o Brasil todo porque o grande patrimônio da humanidade, no futuro vai ser realmente o conhecimento”, afirmou o ministro Fux.