Notícias | 19 de abril de 2013 10:00

Exposições imperdíveis no Rio de Janeiro

No mês de abril, as diversas galerias de arte e museus do Rio de Janeiro trazem à cena artística carioca exposições de artistas renomados. Confira a seleção de exposições que estão em cartaz na cidade, que já é referência mundial em arte.

 O Museu Nacional de Belas Artes (MNBA), recebe a partir de amanhã (20) as exposições “Quando o Brasil Amanhecia – A Primeira Missa no Brasil vista por Victor Meirelles e Candido Portinari” e “ Portinari e os painéis da Capela Mayrink”. Essa será a primeira vez que a obra “A Primeira Missa no Brasil, executada por Portinari, será exibida ao público. A mostra fica em exibição até o dia 5 de junho.

 A Caixa Cultural exibe até o dia 28 de abril a exposição “Lasar Segall – Percursos no Papel”. Desenhos, gravuras, guaches e aquarelas: são 61 obras de um dos mais importantes nomes do Modernismo brasileiro. Também em exibição no local, a mostra “ Lágrimas de São Pedro”, que é composta por seis mil bulbos de lâmpadas, simulando lágrimas, fica em cartaz até o dia 05 de maio.

O Museu de Arte do Rio (MAR) recebe a exposição “Rio de Imagens” até o dia 28 de junho. A mostra conta a história do Rio de Janeiro, através de diversas mídias, da cartografia ao vídeo. São mais de 60 artistas, entre eles Burle Marx, Di Cavalcanti e Tarsila do Amaral.

De 26 de abril a 16 de junho o Museu de Arte Moderna (MAM), receberá  a exposição “Rui Chafes – Carne Misteriosa”  que reúne 87 obras do artista português Rui Chafes. Entre elas, “Um sopro dolorosamente suave”, com sete metros de comprimento.

Para mais informações sobre preço, local e hora das atrações acesse: http://www.guiadasemana.com.br/artes-e-teatro/noticia/exposicoes-imperdiveis-no-rio-de-janeiro

Fonte:  Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações do Guia da Semana