Cultura | 05 de dezembro de 2024 09:45

Exposição contará 25 anos de história do Judiciário do Rio por meio de registros da fotógrafa do TJ

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) vai inaugurar, na próxima segunda-feira (9), a exposição “Meu Olhar – Um retrato do Judiciário por Rosane Naylor”. A mostra destacará imagens registradas pela fotógrafa do TJ ao longo dos últimos 25 anos, momentos como a descontração por trás das câmeras, encontros solenes e fatos históricos da Corte.

A exposição será aberta às 17h no Espaço de Arte Desembargador Deocleciano Martins de Oliveira Filho, no hall da Lâmina 3 do Fórum Central do TJ-RJ.

Através das lentes de Rosane Naylor, surgirão os registros das posses da Administração do Tribunal e painéis com inúmeros magistrados.

“Gostaria de agradecer aos magistrados e magistradas que fizeram parte da minha trajetória e acreditaram no meu trabalho, especialmente ao presidente do Tribunal do Rio, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, pela oportunidade e confiança. É uma honra poder apresentar minhas fotos numa exposição no TJ-RJ”, disse a fotógrafa, que convida a todos para a exposição.

Rosane Naylor trabalha há 25 anos no Judiciário do Rio, tendo fotografado pela AMAERJ, pela Escola da Magistratura (EMERJ) e pelo Tribunal. Na carreira, teve seu trabalho reconhecido em diversas edições do Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça (CONBRASCOM).

Fotógrafa Rosane Naylor | Foto: Arquivo pessoal

Exposição “Meu Olhar”
Inauguração:
09/12 – 17h
Local: Espaço de Arte Desembargador Deocleciano Martins de Oliveira Filho
Endereço: Hall da Lâmina 3 do TJ-RJ – Rua Dom Manuel, nº 37, Centro do Rio

Leia também: Vice-presidente da AMAERJ participa da abertura do Codeje no TRE-RJ
Conselheira Renata Gil é condecorada pela Câmara dos Deputados
18º Encontro Nacional do Judiciário reúne magistrados do Rio em Mato Grosso do Sul