Notícias | 11 de maio de 2011 15:49

Evento reúne Juízes latino-americanos em Recife

A Federação Latino-americana de Magistrados (FLAM) e o Grupo Ibero-americano (IBA), da União Internacional dos Magistrados, promovem, entre os dias 15 e 19 de maio, em Recife, um evento internacional de intercâmbio de Juízes. A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) integra a FLAM e apoia o encontro. O presidente da AMB, Nelson Calandra, vai participar da abertura do evento, que reunirá, no Hotel Marante, mais de 100 Magistrados de diversos países da América do Sul.

No dia 15, o evento será inaugurado com uma palestra do Desembargador Antonio Rulli Jr, diretor de Relações Internacionais da AMB, que tratará do tema “Jurisdição e espaços de integração na América Latina”. “Vamos discutir todas as realizações da FLAM, as dificuldades e melhorias que a magistratura busca em todo o mundo. Um espaço para a integração da jurisdição e também para discutir a geopolítica”, destacou Rulli.

A programação envolve ainda uma série de discussões temáticas, abrangendo entre outros temas a segurança dos Magistrados e a evolução do Poder Judiciário em todo o mundo.

Nesta terça-feira (10), o presidente Calandra designou uma delegação de Magistrados que representará a AMB durante todo o evento, entre eles, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sidnei Beneti.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AMB