Assista aos debates da primeira audiência pública da história do CNJ, que debateu, no início da semana, as mudanças necessárias para a melhoria da 1ª instância da Justiça. O evento contou com a manifestação de 60 pessoas, dentre presidentes de tribunais, de associações e especialistas. A Amaerj participou da audiência e defendeu a imediata valorização do juiz de Direito.
| Assista aqui aos vídeos da audiência pública do CNJ
Democratizar a gestão, criar mais mecanismos de transparência e redistribuir de maneira equitativa cargos e funções comissionadas foram algumas das principais reivindicações apresentadas pelos participantes da audiência pública. Para o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, Joaquim Barbosa, a audiência carregou importantes simbolismos.
“É simbólica porque é a primeira audiência pública dentro da histórica do CNJ, marca, portanto, a primeira oportunidade dentro do CNJ de, por dois dias, em que suspende parte de sua atuação para ouvir a sociedade aqui representada pelos principais atores dentro do sistema de Justiça, na certeza de que o diálogo social e institucional oxigena as instituições e alimenta a democracia”, afirmou o ministro.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj
| Presidente da Amaerj defende valorização do juiz em audiência pública no CNJ