Notícias | 08 de novembro de 2012 15:39

Especialistas participam do seminário sobre Gestão Judicial promovido pelo Instituto Innovare

O Instituto Innovare (www.premioinnovare.com.br) realizou hoje (08), às 10h, no Supremo Tribunal Federal, em Brasília, seminário sobre Gestão Judicial. O presidente da Amaerj, Cláudio dell´Orto, participou do evento,  que foi aberto ao público e contou com a presença  de estudantes e profissionais do Direito.  O aperfeiçoamento da gestão no Judiciário Brasileiro, o planejamento do setor público e o combate à morosidade da justiça foram  alguns dos principais tema debatidos durante o encontro.

Ministros Nancy Andrighi, Luis Felipe Salomão e Francisco Falcão
com presidente do Innovare Pedro Freitas em palestra

Palestraram no evento personalidades da área jurídica como Ministro Ayres Britto (Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça e integrante da Comissão Julgadora do Prêmio Innovare), Ministro Luis Felipe Salomão (Ministro do Superior Tribunal de Justiça e integrante da Comissão Difusora do Prêmio Innovare), Jorge Gerdau (Presidente do Conselho de Administração da Gerdau) e Maria Tereza Sadek (Professora da USP e Doutora em Ciência Política).

Sobre o Innovare

Criado em 2004, o Prêmio Innovare (www.premioinnovare.com.br), uma das premiações mais respeitadas da justiça brasileira, tem como objetivo principal incentivar e reconhecer boas iniciativas de magistrados, advogados, defensores públicos e membros do Ministério Público. Em nove anos de existência, mais de 3.000 práticas foram inscritas e se encontram disponíveis para pesquisa no site da instituição com assuntos de interesse público como: reintegração do preso à sociedade, segurança pública, cidadania, meio ambiente, adoção, entre outros. Com relevância conquistada ao longo dos anos, algumas práticas do Innovare também foram adotadas e recomendadas pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) tornando-se políticas públicas e servindo de inspiração para outras comarcas. Um bom exemplo é o NAI (Núcleo de Atendimento Integrado), do juiz de Direito João Galhardo, projeto que proporciona ao menor que cometeu ato infracional uma ressocialização adequada, com atendimento médico, odontológico e psicológico, além do encaminhamento para cursos profissionalizantes e reintegração à família.

Diretoria do Prêmio: Pedro Freitas, Sérgio Renault, Antonio Claudio Ferreira Netto e Carlos Araujo

Coordenação do Prêmio Innovare: Raquel Khichfy

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações da MNiemeyer Assessoria de Comunicação