AMAERJ | 10 de maio de 2020 07:30

Especial Dia das Mães

A AMAERJ busca revelar neste Especial de Dia das Mães um pouco do vínculo afetivo de magistradas do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) com os filhos.

A todas elas, e a todas as mães brasileiras, desejamos um domingo muito feliz! Confira os depoimentos.

Em seus 15 anos de Magistratura, Adriana Costa viu seu olhar no ofício de julgar ser mudado com a chegada de Gabriel. Seu amado filho é o presente que sempre quis, o motor das transformações na vida da juíza.

Há 13 anos, a juíza Adriana Laia Franco começou a ingressou na Magistratura. Seu papel profissional tomou novos contornos com a chegada dos filhos Pedro e Eduardo, companhias essenciais
em sua jornada pela vida.

Os 18 anos de Magistratura da juíza Daniela Bandeira a aperfeiçoaram para o papel que lhe dá extrema satisfação em desempenhar: o de mãe da Helena Maria e da Teresa Maria.

Os desafios ultrapassados nos quase 14 anos de magistratura da juíza Flávia Balieiro não se comparam ao enorme orgulho de ser mãe. O amor que não cabe no peito da magistrada se transforma em muitos abraços e carinhos para Daniel e Felipe.

O amor à profissão manifestado por Juliana Cardoso, juíza há 14 anos, divide espaço em seu coração e sua rotina. Francisco, Bento e Antônio veem, em casa, a dedicação e o afeto da mãe a eles e à Magistratura.

O maior desejo profissional da desembargadora Katya Monnerat foi alcançado há 28 anos, quando ingressou na magistratura. Anos depois, ela descobriu o que a completava: a maternidade. Enzo e Giuliana mostram diariamente à magistrada o que há de melhor na vida.

Magistrada há 24 anos, a juíza Márcia Succi teve dificuldades para enfrentar a distância de mais de 300km para atuar em sua primeira comarca, com a filha ainda pequena. O equilíbrio entre maternidade e trabalho se tornou um exemplo para Luiza, que hoje estuda para seguir os passos da mãe.

A juíza Roberta Braga, magistrada há 15 anos, concretizou seu maior desejo: três filhos. Maria Fernanda, Antônio José e Vicente são a prova diária de que os sonhos são muito melhores quando vividos.

Há pouco mais de 28 anos, a desembargadora Teresa de Andrade Castro Neves abraçou o nobre ofício da Magistratura. Por muitos tempo maturou a maternidade até embarcar nesta doce aventura com a chegada de Joaquim, o maior motivo de sua felicidade.

Transformar o mundo começou dentro de casa para a juíza Vanessa Cavalieri. Na Magistratura há 15 anos, ela se tornou o maior exemplo para Valentina e Sophia, filhas que são a sua maior fonte de inspiração e orgulho.