A EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro) promoverá em 10 de fevereiro (segunda-feira), de 9h30 às 12h, o evento “Liberdade de Expressão Humorística e Sentimento Religioso”. Os palestrantes responderão, em suas exposições, a questionamentos sobre se é possível fazer humor com religião e quando a liberdade de expressão vai de encontro ao sentimento religioso. As inscrições estão abertas no site da Escola.
Inscreva-se aqui. A palestra gratuita será realizada pelo Fórum Permanente de Mídia e Liberdade de Expressão da EMERJ. Estarão presentes na mesa de debates o diretor-geral e coordenador deste Fórum da EMERJ, desembargador André Andrade; os procuradores do Estado do Rio de Janeiro Gustavo Binenbojm e Anderson Schreiber; e o professor Daniel Sarmento.
Leia também: Órgão Especial vota remoção e promoção de juízes na segunda (27)
Recadastramento de aposentados e pensionistas começa no dia 1º
Fux suspende obrigatoriedade de audiências de custódia em 24 horas
“Quais os limites do humor? Há temas vedados ao humor? Figuras religiosas podem ser objeto de humor? Faremos um debate no campo jurídico sobre tais questões, sobre o tema liberdade de expressão humorística no contexto do sentimento religioso. Participarei desse encontro ao lado de grandes constitucionalistas e estudiosos no tema da liberdade de expressão”, disse desembargador André Andrade.
*Com informações da EMERJ