EMERJ | 09 de outubro de 2018 16:47

Escola da Magistratura do Rio debate os 30 anos do SUS

Os 30 anos do SUS (Sistema Único de Saúde) serão tema de seminário promovido pela EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro) em 18 e 19 de outubro, das 9h30 às 17h30. A saúde pública no Brasil e sua ética, assim como a atenção à mulher, aos presidiários e aos LGBTs serão assuntos debatidos em cinco painéis. A abertura será dos desembargadores Ricardo Rodrigues Cardoso, Caetano Costa e Cristina Gaulia da juíza Maria Aglaé Vilardo.

Outros magistrados participarão das palestras: o desembargador Claudio Brandão; e os juízes do TJ-RJ Vitor Lima, Renato Sertã, Mylene Vassal e Simone Lopes, e do TJ-RS, Luciano Losekann. Outros operadores do Direito, médicos, pesquisadores e servidores da Justiça darão suas contribuições.

Leia também: AMAERJ e Justa Visão sorteiam dois cupons para o Dia das Crianças
AMB e CNJ assinam convênio para promover eventos jurídicos e culturais
Inscrições para 1º Seminário Bacenjud terminam em dez dias

O seminário, gratuito e aberto ao público, será no auditório Desembargador Antonio Carlos Amorim (Rua Dom Manuel, s/n, Lâmina 1, 4º andar, Centro, Rio de Janeiro). As inscrições devem ser feitas no site da EMERJ. Para mais informações, fale com a secretaria da Escola da Magistratura pelo telefone (21) 3133-3369.

O encontro é uma iniciativa dos fóruns permanentes de Direitos Humanos; de Estudos Constitucionais, Administrativos e de Políticas Públicas; e de Biodireito, Bioética e Gerontologia da EMERJ.