Os 30 anos do SUS (Sistema Único de Saúde) serão tema de seminário promovido pela EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro) em 18 e 19 de outubro, das 9h30 às 17h30. A saúde pública no Brasil e sua ética, assim como a atenção à mulher, aos presidiários e aos LGBTs serão assuntos debatidos em cinco painéis. A abertura será dos desembargadores Ricardo Rodrigues Cardoso, Caetano Costa e Cristina Gaulia da juíza Maria Aglaé Vilardo.
Outros magistrados participarão das palestras: o desembargador Claudio Brandão; e os juízes do TJ-RJ Vitor Lima, Renato Sertã, Mylene Vassal e Simone Lopes, e do TJ-RS, Luciano Losekann. Outros operadores do Direito, médicos, pesquisadores e servidores da Justiça darão suas contribuições.
Leia também: AMAERJ e Justa Visão sorteiam dois cupons para o Dia das Crianças
AMB e CNJ assinam convênio para promover eventos jurídicos e culturais
Inscrições para 1º Seminário Bacenjud terminam em dez dias
O seminário, gratuito e aberto ao público, será no auditório Desembargador Antonio Carlos Amorim (Rua Dom Manuel, s/n, Lâmina 1, 4º andar, Centro, Rio de Janeiro). As inscrições devem ser feitas no site da EMERJ. Para mais informações, fale com a secretaria da Escola da Magistratura pelo telefone (21) 3133-3369.
O encontro é uma iniciativa dos fóruns permanentes de Direitos Humanos; de Estudos Constitucionais, Administrativos e de Políticas Públicas; e de Biodireito, Bioética e Gerontologia da EMERJ.