A equipe de organização do Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos se reuniu, nesta quinta-feira (8), com a assessoria do cerimonial da Presidência do Tribunal de Justiça do Rio a fim de repassar os últimos detalhes da solenidade. A premiação será na segunda-feira (12), às 18h, no Tribunal Pleno do TJ-RJ.
A presidente da AMAERJ, Renata Gil, e a secretária-geral da Associação, Eunice Haddad, participaram do encontro. Os integrantes da associação se reuniram com Marco Aurélio Gonçalves, chefe da assessoria de cerimonial da Presidência do TJ-RJ, e as assessoras Fernanda Ferrari e Fernanda Soares. A organização da equipe de recepção e ajustes de imagem e som foram alguns dos pontos acertados pelo grupo.
Os 18 finalistas foram divulgados na segunda-feira (5), após reunião da Comissão Julgadora. A premiação tem quatro categorias: Trabalhos dos Magistrados, Reportagens Jornalísticas, Práticas Humanísticas e Trabalhos Acadêmicos.
O 7º Prêmio bateu o recorde histórico de inscritos, com 355 trabalhos. O número deste ano superou as edições de 2014 (240 inscritos) e 2017 (224).
Leia também: Com a presença de Dias Toffoli, AMAERJ premia defensores dos direitos humanos na segunda-feira
Organização prepara a cerimônia do Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli
Prêmio Patrícia Acioli: ‘O Globo’ investigou tropa de confrontos da PM do Rio