Notícias | 19 de julho de 2018 10:13

Juiz Enrico Carrano assume cadeira no Instituto Histórico de Petrópolis

Lindopho Marinho, Miguel Pachá, Enrico Carrano, Hamilton Frias e Fátima Argon (presidente do IHP)

Titular da 1ª Vara Cível de Petrópolis, o juiz Enrico Carrano tomou posse na segunda-feira (16) como membro do Instituto Histórico de Petrópolis (IHP), cidade na Região Serrana do Rio. Ele passou a ocupar a cadeira nº 3 do IHP, fundado em 1938.

Enrico Carrano sucede ao desembargador do TJ-RJ Antônio Izaías da Costa Abreu, que se tornou associado emérito do IHP. O juiz foi eleito por indicação do historiador Hamilton Frias, do procurador de Justiça Arthur Leonardo de Sá Earp, e do bispo de Petrópolis, Dom Gregório Paixão.

Leia também: Diretor de Direitos Humanos da AMAERJ recebe convite do CNJ
Termina em 31 de julho o prazo para envio de artigos a simpósio em Madri
Participe da pesquisa sobre a magistratura e concorra a iPad

A cerimônia de posse reuniu autoridades da região e magistrados do Estado, dentre estes os desembargadores Miguel Pachá (ex-presidente do TJ-RJ), Álvaro Mayrink da Costa e Lindolpho de Morais Marinho, e os juízes Paulo Assed Estefan, Raquel de Oliveira, Eduardo Antônio Klausner, Alexandre Corrêa Leite e José Cláudio Macedo Fernandes.

Descendente de imigrantes italianos que trabalharam na Companhia Petropolitana de Tecidos, o juiz Enrico Carrano também é membro da Academia Petropolitana de Educação.

O Instituto Histórico de Petrópolis tem o objetivo de cuidar das tradições da cidade de Petrópolis, promover investigações históricas e conferências, incentivar estudos e biografias de petropolitanos ilustres e de outras personalidades ligadas ao município.

Professor José Roberto, Álvaro Mayrink, Enrico Carrano, Talvane Marins de Moraes e Fátima Argon