A Escola Nacional da Magistratura (ENM), da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), fechou convênio com a US Judicial Training Corps, do Estado de Nevada (Estados Unidos), para oferecer um curso de capacitação em inteligência e segurança específico para magistrados brasileiros.
Presenciais, as aulas acontecerão de 4 a 8 de dezembro na Universidade de Nevada, Las Vegas. Os magistrados farão visitas guiadas aos centros de inteligência, penitenciárias e estandes de tiro. O curso terá a duração de 40 horas
Entre os conteúdos abordados estão inteligência, contrainteligência, engenharia social, segurança cibernética e o uso da tecnologia como ferramenta de investigação e produção de provas.
Durante os cinco dias de curso serão debatidos assuntos como a deep web, direção defensiva, técnicas de proteção pessoal, além de aulas de tiro, visita ao Museu da Máfia e ao Tribunal de Justiça.
Entre os professores estão Peter Warmka, ex-oficial sênior da CIA e fundador do Instituto de Contrainteligência; Shane McSheehy, chefe de Polícia com mais de 30 anos de experiência em Execução Criminal; e Charles Saba, comandante das Equipes de Treinamento do Departamento de Polícia de Las Vegas.
Para se inscrever envie e-mail para secretaria@enm.org.br.
Leia também: Juíza Eunice Haddad se reúne com 2ª vice-presidente da Alerj
TJ-RJ atende pedido da AMAERJ para corrigir fluxos do PJe sobre conclusão automática
Seminário homenageará o desembargador aposentado João Menna Barreto