A Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, vai promover de 22 a 26 de maio o Programa de Capacitação em Poder Judiciário, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro. O objetivo do curso é oferecer aos magistrados uma formação multidisciplinar nas áreas jurídicas e de gestão, com destaque para o aperfeiçoamento das atividades operacionais e de administração da Justiça.
A capacitação é voltada para os associados à AMB. Segundo a coordenadora da capacitação e diretora-adjunta da Justiça Eleitoral da ENM, Patrícia Cerqueira, para realizar a montagem do projeto foram levadas em consideração as avaliações de participantes de turmas anteriores e que demandaram uma abordagem meta-disciplinar do Poder Judiciário.
“A formação do ambiente de conhecimento tem professores altamente experientes e que vão trazer ferramentas que buscam facilitar a vida do magistrado, tanto na administração das rotinas cartorárias, quanto na administração dos seus processos, dos seus fluxos processuais e dos seus servidores.”
A programação conta com temas como a decisão judicial e inclinações pragmáticas: potenciais e problemas, além da Gestão Cartorária, Gestão de Pessoas e práticas inovadoras para a modernização da Gestão no Poder Judiciário.
A magistrada afirma que toda a programação foi feita pensando nas demandas dos associados à AMB, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e nas imposições de quem busca o Poder Judiciário. “É um curso oferecido há anos e que preenche todas as vagas”, destacou.
As inscrições estão abertas até dia 5 de maio e devem ser feitas no site da ENM. Clique aqui para se inscrever.