Destaques Noticias | 08 de janeiro de 2021 16:10

Enfam abre inscrições para disciplinas de Mestrado Profissional

A Enfam (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados) abriu as inscrições para o primeiro semestre deste ano do Mestrado Profissional de Direito e Poder Judiciário. Em modalidade especial, os magistrados poderão cursar matérias específicas do curso. O prazo para se inscrever terminará às 18h do próximo dia 20.

As inscrições serão aceitas em oito disciplinas optativas do programa. A admissão estará vinculada à capacidade do candidato de cursar a matéria. Cada turma comporta até 15 alunos, que deverão participar desde a primeira aula, conforme o calendário apresentado pela Escola. Veja aqui as ementas de cada disciplina.

Leia também: Distrito Federal decreta a ampliação da campanha Sinal Vermelho
Diretora da AMAERJ estará em webinar da EMERJ sobre inclusão
Conselho da Magistratura recomendará candidatos a promoção no dia 21

É requisito ter experiência acadêmica e profissional relacionada diretamente aos estudos desenvolvidos. Terão prioridade os candidatos selecionados em alguma etapa do processo seletivo do Edital 1/2020, sempre observando a Política de Ações Afirmativas da Enfam (Resolução Enfam 2/2020).

Para inscrever-se, os pretendentes devem preencher corretamente o formulário ao indicar a matéria, justificar a escolha e sua aptidão para cursá-la, além do link para o currículo Lattes. É possível inscrever-se em até duas disciplinas, informando a ordem de preferência. Acesse aqui o formulário de admissão.

Após a análise dos pedidos, os resultados serão divulgados no dia 29 no site da Enfam. Os aprovados receberão certificado de conclusão, que terá validade para vitaliciamento e promoção na carreira.

Em caso de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato pelo e-mail mestradoprofissional@enfam.jus.br.