A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, esteve em dois encontros na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), na manhã desta segunda-feira (7). Os eventos reuniram ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), desembargadores e juízes.
Na aula magna da EMERJ, os ministros Marco Aurélio Bellizze e Antonio Saldanha falaram sobre o tema “Apontamentos contemporâneos da jurisprudência do STJ em matéria cível e criminal”.
Promovido pela EMERJ e pela Corregedoria Geral da Justiça, o seminário “Diretrizes para a realização do reconhecimento de pessoas no processo penal: uma análise da Resolução CNJ nº 484/2022” teve como palestrante o ministro Rogerio Schietti Cruz. Ele coordena o grupo de trabalho do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre o reconhecimento de pessoas.
Conselheiro do CNJ, o desembargador Mauro Pereira Martins foi o presidente da mesa. Estiveram no debate o juiz Anderson de Paiva Gabriel, auxiliar no Supremo Tribunal Federal (STF) e diretor de Estudos e Pesquisas da AMAERJ, e os advogados Fernanda Tórtima e Ary Bergher.
O diretor-geral da EMERJ, desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, abriu os dois eventos.
Leia também: Presidente da AMAERJ e 45 aposentados tratam de pautas remuneratórias
Magistrados, familiares e amigos confraternizam em evento gastronômico da AMAERJ
Conselho Deliberativo e Fiscal aprova contas da AMAERJ do 2º trimestre