A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) promoveu, nesta segunda-feira (17), o evento de reinstalação do Fórum Permanente de Direito Notarial e Registral. Participaram do encontro o desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, diretor-geral da EMERJ, e os juízes Alessandro Oliveira Felix e Alexandre Chini, presidente e vice-presidente do Fórum Permanente.
Na abertura, o diretor-geral da EMERJ destacou a importância dos Fóruns Permanentes. “Através dos Fóruns, a Escola cumpre uma das determinações do regimento interno, que é a disseminação do conhecimento jurídico e social. É uma oportunidade que a EMERJ tem de devolver para a sociedade o muito que a sociedade entrega para o nosso Tribunal e para a Escola. Estamos em um momento em que os atos notariais e registrais estão, por assim dizer, em uma verdadeira revolução. Estou muito empolgado com a criação desse Fórum Permanente, temos muito trabalho a fazer”, disse o desembargador.
O juiz Alessandro Oliveira Felix agradeceu pela reativação do Fórum Permanente. “É uma matéria muito importante e que traz entusiasmo a todos que militam. Então, é com grande alegria que nós reavivamos e reativamos o nosso Fórum Permanente de Direito Notarial e Registral.”
O evento debateu “O novo sistema eletrônico dos registros públicos, simplificação, unificação e a desjudicialização”.
Também estiveram no encontro os notários Fernanda de Freitas Leitão e Eduardo Sócrates Sarmento Filho; o tabelião Gustavo Bandeira de Oliveira; os registradores Alan José Borges e Alessandra Lapoente; e o oficial de registro de imóveis Sérgio Ávila Martins.
Leia também: Cerimônia de posse dos 25 novos juízes do TJ-RJ acontecerá no dia 27
Presidente da AMAERJ e magistrados do Sul Fluminense se reúnem em Penedo
Encontro sobre foro de eleição terá a participação de desembargadores do TJ-RJ