O Rede Solidária EMERJ recebe este mês donativos, cestas básicas e gêneros alimentícios não perecíveis em apoio à rede de mobilização Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida.
Magistrados, servidores, advogados, professores, alunos, colaboradores e qualquer um que queira ajudar podem entregar os produtos no posto de coleta instalado no térreo da EMERJ (Rua Dom Manuel, 25, Centro do Rio).
Quase 6 milhões de pessoas vivem em situação de insegurança alimentar grave ou moderada no Estado do Rio. Segundo o 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, divulgado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar, 33,1 milhões de pessoas passam fome no Brasil
Fundada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, a Ação da Cidadania formou uma rede de mobilização de alcance nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros que, de acordo com o Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza. Criada no auge do Movimento pela Ética na Política, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida se transformou no movimento social mais reconhecido do Brasil.
A Rede Solidária é uma iniciativa da atual gestão da EMERJ. Desde abril de 2021, por meio de arrecadação de alimentos, cobertores, produtos de higiene, fraldas infantis e geriátricas, a ação já ajudou pessoas, instituições e projetos no Rio.
Em junho, a campanha arrecadou 452 cobertores, entregues a pessoas em vulnerabilidade social no entorno da EMERJ. O programa Justiça Itinerante, o projeto JUCÁ e detentas do sistema prisional feminino do Estado também receberam donativos.
Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Comunicação Institucional (Decom/EMERJ) pelo e-mail emerj.decom@tjrj.jus.br.
Leia também: Órgão Especial promoverá juiz a desembargador no dia 18
A pedido da AMAERJ, TJ permite que servidores realizem capacitações
AMAERJ sorteará cinco inscrições em seminário na Inglaterra