O Fórum Permanente de Segurança Pública e Execução Penal da EMERJ (Escola da Magistratura do Estado) levanta a questão “A Reforma da Previdência é uma Farsa? Vai acabar com os privilégios?” O debate será na próxima segunda-feira (29), às 9h30, no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura.
No primeiro evento sobre o tema, em março de 2017, mais de 300 pessoas acompanharam o debate “A Crise da Previdência é uma Farsa?”
Leia também: AMAERJ participa de reunião da Frentas sobre Ato pela Valorização da Magistratura
EJE-RJ e EMERJ oferecem curso sobre direito eleitoral para magistrados
Inscrições para Mestrado Profissional em Direitos Humanos, Justiça e Saúde estão abertas
O novo evento terá a participação dos desembargadores Ricardo Rodrigues Cardozo (diretor-geral da EMERJ), Alcides da Fonseca Neto (presidente do Fórum) e Luciano Barreto (vice-presidente do Fórum), do deputado federal Alessandro Molon, da professora de economia da UFRJ Denise Gentil e do vice-presidente da ANFIP (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal), Décio Bruno Lopes.
“Convidamos professores especializados em previdência para discutir se essa reforma está sendo feita para acabar com o déficit da Previdência, para acabar com os privilégios, ou para satisfazer o mercado financeiro, os banqueiros. O evento tem como objetivo propiciar um discurso alternativo ao discurso oficial”, ressalta Alcides da Fonseca Neto.
A nova proposta da Reforma da Previdência apresentada pelo Governo Federal em novembro de 2017 está em discussão. Para ser aprovada, depende de votação em dois turnos na Câmara e dois turnos no Senado, com três quintos dos votos dos deputados (308) e dos senadores (49).
O evento é aberto ao público. Inscreva-se aqui. Veja o convite do desembargador Alcides da Fonseca Neto: