A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) realizará nos meses de março, abril e maio cursos na modalidade Ensino a Distância (EaD) para que os magistrados continuem se aperfeiçoando. A Escola também abriu dez vagas para magistrados de outros Estados.
Leia também: EMERJ suspende cursos presenciais por causa do coronavírus
Magistrados escalados para RDAU trabalharão de forma remota após implementação do sistema eletrônico
TJ determina a grevista da Saúde em Campos que volte a trabalhar
A juíza Ana Conceição Barbuda Sanches Guimarães Ferreira é a coordenadora do primeiro curso, “O Juiz e a Atividade Notarial, Registral (Extrajudicial)”. Serão cinco módulos: “Teoria geral da atividade notarial e registral”, “Registro civil de pessoas naturais e registro civil de pessoas jurídicas, títulos e documentos”, “Tabelionato de notas e protestos”, “Registro de imóveis” e “As práticas correcionais no serviço extrajudicial”. As aulas serão de 23 de março a 8 de maio.
O magistrado Daniel Vianna Vargas coordenará a segunda formação a distância sobre “Execução no CPC/2015: Principais Controvérsias”. São quatros módulos: “Liquidação. Execução individual de sentença coletiva”, “Procedimento do cumprimento de sentença”, “Penhora” e “Expropriação no CPC/2015”. O período de aulas será de 6 de abril a 11 de maio.
O terceiro curso será o de “Execução Penal”, que acontecerá de 6 de abril a 8 de maio. A formação terá a parceria da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).
Para mais informações, acesse o site da EMERJ.