Notícias | 12 de novembro de 2015 14:32

Emerj promove debate sobre mulher e sustentabilidade

A Emerj promove, segunda-feira, dia 16, a partir das 9h30, o evento “Mulher e Sustentabilidade”, debatendo sobre as ações desenvolvidas por mulheres líderes que atuam em empresas públicas e privadas ou em organizações governamentais e não governamentais, interessadas nas questões da sustentabilidade. O diretor-geral da Emerj, desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa, e a juíza auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e presidente do Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero, Adriana Ramos de Melo, farão a abertura do evento, ao lado da advogada, doutora em Planejamento Ambiental e membro do Fórum Permanente de Direito do Ambiente Cristiane Jaccoud.

A presidente do Instituto de Pesquisa Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Samyra Crespo, e a presidente do Instituto Masan, Adriana Pinto, apresentam, em seguida, palestra abordando o tema. Como debatedores atuarão a juíza titular da 40ª Vara Cível da Capital, Admara Schneider; a juíza titular da 2ª Vara de Fazenda Pública da Capital, Maria Teresa Pontes Gazineu; e o presidente da Comissão da Gestão Ambiental do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Marcus Leal.

upload_00002847

O evento faz parte da 37ª Reunião do Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero e da 119ª Reunião do Fórum Permanente de Direito do Ambiente e será realizado no auditório desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, na rua Dom Manuel 25 – 1º andar – Centro, RJ.

As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente pelo site da Emerj (www.emerj.tjrj.jus.br). Serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ para estudantes de Direito participantes do evento. Também poderão ser concedidas horas de atividade de capacitação pela Escola de Administração Judiciária aos serventuários que participarem do evento. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3133-3369/3133-3380.

Fonte: TJ-RJ