Brasil | 14 de dezembro de 2021 10:51

EMERJ organiza curso sobre procedimentos ambientais e sociais

“O Conceito de sustentabilidade”, “Gestão e legislação ambiental”, “Meio ambiente e desenvolvimento”, “Emissões e áreas contaminadas”, “ISO 14001 e ISO 45001” e a “A gestão integrada” serão temas de “Práticas Ambientais, Sociais e de Governança”, curso que começará em 22 de março, sempre às terças e quintas-feiras, das 9h até 12h.  

Leia também: Filme retratará a vida e o assassinato da juíza Patrícia Acioli
Enquete sobre unificação de entrâncias terminará na quinta (16)
Desembargador Mauro Martins tomará posse no CNJ nesta terça-feira (14)

São coordenadores do curso o desembargador Jessé Torres Pereira Júnior, presidente do Fórum Permanente de Gestão Pública Sustentável e vice-presidente do Fórum Permanente de Transparência e Probidade Administrativa da EMERJ, e o professor universitário Fernando Altino Rodrigues.

O objetivo do curso é apresentar e analisar criticamente os desafios socioambientais e estudar as ferramentas de gestão da ISO 14001, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) da Organização das Nações Unidas e as práticas de Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG).

Poderão se inscrever agentes públicos, políticos e privados, além de servidores públicos e de sociedades de economia mista. 

Os professores serão Luiz Eduardo São Thiago; Paulo de Bessa Antunes, doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj); Geraldo André Thurler Fontoura, doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Jorge Peron Mendes, mestre em Engenharia Ambiental pela Uerj; Adriana Vilela Felipetto; Vanusa Murta Agrelli, especialista em Gestão Ambiental pela UFRJ; Raphael Sixel, especialista em Química Ambiental pela Uerj; e o juiz Ilan Presser, especialista em Direito Público pela Universidade Anhanguera. 

A carga será de 45 horas. Haverá transmissão pela plataforma Zoom. Para informações e inscrição, acesse o site da EMERJ.