Brasil | 06 de maio de 2022 11:43

EMERJ encerra inscrição em curso para candidatos a juiz leigo

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro inscreve até esta quinta-feira (12) no Curso Preparatório para a 1ª Fase do Concurso de Juiz Leigo TJ-RJ.

O curso online terá carga de 55 horas. Haverá transmissão pela plataforma Zoom. As aulas começarão no dia 16 deste mês, com coordenação do juiz Eric Scapim, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e diretor do Departamento de Recepção de Novos magistrados da AMAERJ.

Leia também: Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro terá 53 novos juízes
Justiça revoga arresto de R$ 34 mi para RJ garantir alimentação de alunos
Juiz de Resende palestra sobre os limites da atuação dos três Poderes

As aulas serão gravadas para os alunos que não as assistirem em tempo real. 

Os integrantes do corpo docente são Eric Scapim, Caroline Rossy Brandão Fonseca, Luana Aita, Rodolfo Kronemberg Hartman, Tatiana Batista, Anderson Madeira e Thiago Neves.

Há 250 vagas no âmbito dos Juizados Especiais do Poder Judiciário do Estado do Rio destinadas à função de juiz leigo, das quais 20% são reservadas a candidatos negros, 10% a hipossuficientes e 5% a portadores de deficiência.

Poderão se inscrever no concurso, até 19 de maio, pelo site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), bacharéis em Direito com mais de dois anos de experiência jurídica e registro na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A taxa de R$ 150 deverá ser paga até o dia 20.

Para inscrever-se no Curso Preparatório para a 1ª Fase do Concurso de Juiz Leigo TJ-RJ, acesse https://emerj.com.br/site/curso/8/68.