A EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro) organizou três cursos destinados a magistrados com início das aulas em março e duração média de um mês. As aulas, que permanecem em modalidade EaD (ensino à distância), tratarão de Mediação e Direito de Família. As inscrições estão abertas e há vagas disponíveis.
Leia também: ‘O Globo’ publica artigo de Wagner Cinelli sobre violência doméstica
‘Judiciário sairá mais fortalecido dessa adversidade’, diz Fux
Felipe Gonçalves acompanha posse de presidente e diretores da Amperj
Dois cursos serão iniciados em 1º de março. “Famílias democráticas: da monoparentalidade à pluriparentalidade” tem como professoras responsáveis as desembargadoras do TJ-RJ Cristina Tereza Gaulia e Katya Monnerat. As tutoras serão a diretora-geral eleita da Escola, Cristina Gaulia, e a juíza Maria Cristina de Brito Lima. As aulas vão explorar os modelos contemporâneos de família no Brasil e no mundo. Saiba mais aqui.
Outro curso a começar no início do mês é “Ferramentas adequadas de resolução de conflitos”, sob tutoria e responsabilidade do promotor Humberto Dalla. As aulas serão ministradas até 5 de abril. Veja mais aqui.
As aulas sobre “Proteção patrimonial da família” começarão em 8 de março. A professora responsável é a desembargadora Jacqueline Lima Montenegro. A tutora, a advogada Rachel Delmás Leoni. Confira aqui mais informações.
Os três cursos têm carga de 30 horas. Para demais esclarecimentos, entre em contato com a Difei (Divisão de Formação Continuada) pelo e-mail emerjdifei@tjrj.jus.br.