EMERJ | 08 de março de 2019 16:09

EMERJ oferece quatro cursos de formação continuada em abril

Fachada da EMERJ | Foto: Reprodução

Em abril, a EMERJ (Escola dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro) abrirá quatro cursos de formação continuada para magistrados. Com modalidades presencial e EaD (Ensino à Distância), as aulas vão abordar o NCPC, Mídias Sociais, Infância e Juventude e Violência Doméstica. As inscrições devem ser realizadas pelo Portal dos Magistrados do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro).

Leia também: ‘Estadão’ destaca estudo da AMB sobre a imagem do Judiciário
Luciano Rinaldi debate o NCPC na Escola Superior da Advocacia do Rio
1º Prêmio de Equidade de Gênero no Sistema de Justiça inscreve até o dia 11

O primeiro curso, EaD, será sobre “Mídias Sociais”. O diretor-geral da Escola, desembargador André Andrade, é o professor responsável pelo curso de 30h, que estará disponível de 1º de abril a 7 de maio. O segundo curso, “Processo de Conhecimento no CPC/2015: principais controvérsias”, será capitaneado pelo juiz Daniel Vianna Vargas. As aulas presenciais, que somam 20h, serão em 5 e 8 de abril, das 9h às 18h30.

O terceiro curso, cuja professora responsável é a juíza Adriana Mello, tratará de “Violência doméstica, uma questão de gênero: valores e possibilidades”. As aulas serão presenciais nos dias 8, 12 e 15 de abril, entre 9h e 18h. O último deles terá a juíza Mônica Labuto como responsável, e abordará a “Infância e juventude – questões controvertidas”. Presencial, o curso será nos dias 26 e 29 de abril em dois horários: das 9h às 13h20 e das 14h30 e 18h50.

Para receber o certificado, o magistrado deve ter o mínimo de 75% de presença nas aulas. Para mais informações, entre em contato com a DIFEI (Divisão de Aperfeiçoamento de Magistrados) pelos telefones (21) 3133-1808 ou 3872.