Com o objetivo de renovar a Escola da Magistratura do Rio de Janeiro, o desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo (diretor-geral da EMERJ) lançou a revista institucional Magistratus. “Verifiquei que faltava à Escola um veículo de comunicação mais dinâmico e informal. A revista inaugura uma nova fase da EMERJ, focada na modernidade, na atualidade, no dinamismo, no diálogo e na produção jurídica”, disse.
Para ele, a Escola tem como foco a formação ético-humanista do juiz. A primeira edição destaca a importância da formação multidisciplinar do magistrado e apresenta um perfil dos novos juízes do TJ-RJ. A publicação foi lançada no dia 2 de junho, na solenidade de formatura do Curso de Formação Inicial.
A entrevistada da edição é a desembargadora Cristina Tereza Gaulia, que conta sobre sua experiência na Justiça Itinerante de Roraima com os índios do Município de Uiramutã. A revista traz artigos do desembargador Peterson Barroso Simão, sobre questões de família nas redes sociais, e do ministro do Tribunal Superior do Trabalho Lelio Bentes, sobre a dimensão social da magistratura.
A Revista foi idealizada pela Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ, do Departamento de Tecnologia de Informação e Comunicação. Leia aqui a revista Magistratus.