Brasil | 20 de outubro de 2022 15:46

EMERJ inscreve magistrados em curso sobre mediação e métodos alternativos

O Departamento de Aperfeiçoamento de Magistrados (Deama) da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMEJ) inscreve até 3 de novembro no curso “Mediação e métodos alternativos de solução de conflitos para coordenadores de Cejusc”.

As aulas, na modalidade de ensino a distância, serão de 7 de novembro a 13 de dezembro, com encontros nos dias 11 de novembro e 9 de dezembro, das 9h às 10h30. O curso oferece 40 vagas, com carga de 40 horas.

Leia também: TRE-RJ fará diplomação de candidatos eleitos no Theatro Municipal
Magistrados do Rio estarão nas Jornadas Brasileiras de Direito Processual
Tribunal de Justiça abre inscrições para cinco vagas no TRE-RJ

A coordenação é do desembargador Cesar Cury. Ele dirige o Departamento de Estudos e Pesquisas da AMAERJ, preside o Fórum Permanente de Métodos Adequados de Resolução de Conflitos e coordena o Núcleo de Pesquisa em Métodos Alternativos de Solução de Conflitos (Nupemasc). É, ainda, presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

A psicóloga e mediadora Claudia Maria Ferreira de Souza, coordenadora-geral do Nupemec e instrutora dos cursos de formação de mediadores e conciliadores judiciais da EMERJ, será a tutora.

Além do coordenador e da tutora, integram o corpo docente a juíza Valéria Ferioli Lagrasta, do Tribunal de Justiça de São Paulo; o juiz Rogério Neiva, do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região; a advogada e mediadora Alessandra Balestieri; o juiz Guilherme Ribeiro Baldan, do Tribunal de Justiça de Rondônia; o desembargador Roberto Portugal Bacellar e o juiz Rodrigo Rodrigues Dias, ambos do Tribunal de Justiça do Paraná; e a desembargadora federal Taís Schilling Ferraz, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

O curso se propõe a capacitar o magistrado em Métodos Adequados de Solução de Conflitos de modo a fomentar o incremento da utilização de modelos autocompositivos na resolução das lides judiciais e gestão dos Cejuscs em consonância com o disposto na Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça.

Dúvidas e informações, entre em contato com o Deama pelos telefones (21) 3133-1808 | (21) 3133-3872 ou pelo e-mail emerj.diford@tjrj.jus.br.

Acesse https://emerj.com.br/site/cursosmagistrados/abertos para se inscrever.