AMAERJ | 26 de janeiro de 2023 11:44

EMERJ inscreve em curso sobre mediação e métodos alternativos

Estão abertas as inscrições na nova turma do curso “Mediação e métodos alternativos de solução de conflitos para coordenadores de Cejusc”, do Departamento de Aperfeiçoamento de Magistrados (Deama) da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ).

Serão 40 horas-aula de 13 de março a 19 de abril, com encontros síncronos em 20 de março e 10 de abril, das 9h às 10h30. O curso oferece 40 vagas.

Diretor de Estudos e Pesquisas da AMAERJ, o desembargador César Felipe Cury, presidente do Fórum Permanente de Métodos Adequados de Resolução de Conflitos, coordenador do Núcleo de Pesquisa em Métodos Alternativos de Solução de Conflitos (Nupemasc) e presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), é o coordenador.

A psicóloga e mediadora Claudia Maria Ferreira de Souza, coordenadora-geral do Nupemec e instrutora dos cursos de formação de mediadores e conciliadores judiciais da EMERJ, será a tutora.

Além do coordenador e da tutora, integram o corpo docente a juíza Valéria Ferioli Lagrasta, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP); o juiz Rogério Neiva, do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10); a advogada Alessandra Balestieri; o juiz Guilherme Ribeiro Baldan, do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO); o desembargador Roberto Portugal Bacellar, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR); o juiz Rodrigo Rodrigues Dias, do TJ-PR; e a desembargadora Taís Schilling Ferraz, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

O curso visa capacitar o magistrado em métodos para desenvolver o emprego de modelos de resolução de conflitos judiciais e gestão dos Cejuscs, conforme a Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Para mais informações, contate o Deama pelos telefones (21) 3133-1808 e 3133-3872 ou pelo e-mail emerj.diford@tjrj.jus.br.

Acesse https://emerj.jus.br/site/cursosmagistrados/abertos para se inscrever.

Leia também: AMAERJ parabeniza magistrados pelos 18 anos do 39º Concurso
Desembargador e advogado escrevem sobre complementação de sentença arbitral
TJ implantará Câmaras de Direito Público e Privado no dia 3