EMERJ | 19 de maio de 2022 11:37

EMERJ inscreve em curso de formação e aprimoramento docente

Magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e docentes já podem se inscrever no Curso de Formação de Formadores Nível 2 – Curso de Aprimoramento Docente: Ensino Jurídico Participativo e Inovador – Turma 2, da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). As inscrições irão até a sexta-feira da semana que vem (27) ou até o preenchimento das 40 vagas.

As aulas síncronas e assíncronas serão transmitidas pelas plataformas Zoom e Moodle. Com carga de 40 horas, o curso ocorrerá entre 30 de maio e 29 de junho. Para se inscrever, acesse o Portal dos Magistrados.

A coordenadora pedagógica do Departamento de Aperfeiçoamento de Magistrados da EMERJ (Deama), Simone Cuber Araujo Pinto, coordenará o curso. As tutoras serão a coordenadora do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação da Fundação Getúlio Vargas (Cepi/ FGV), Marina Feferbaum, e a líder de projetos do Cepi, Clio Nudel Radomysler.

A formação tem a proposta de capacitar magistrados e servidores como formadores, com a finalidade de proporcionar o desenvolvimento contínuo de competências profissionais referentes à docência e à organização do trabalho pedagógico de formação de magistrados.

“Fundamentos do ensino participativo: por que devemos mudar?”, “Integrando o ensino participativo à sala de aula: métodos ativos e ferramentas tecnológicas”, “Design thinking e liderança para a formação do jurista do futuro” e “Avaliação no ensino participativo: feedback construtivo e comunicação não violenta” são os módulos da formação.

Leia também: Eunice Haddad defende Justiça ágil e simples ao abrir o 49º Fonaje
Posse da AMAERJ-Niterói acontecerá em 9 de junho, no MAC
Supremo e TSE fazem parceria para combater desinformação sobre o Judiciário