“Propriedade industrial”, “Proteções extravagantes” e “Medidas judiciais” são os módulos do curso de extensão “Propriedade Intelectual”, parceria entre a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) e a Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI).
O curso começará em 24 de agosto. Com cem horas de carga, as aulas acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 12h, com transmissão pela plataforma Zoom.
Ao fim do curso, os alunos receberão certificado de conclusão válido para a prova de títulos do concurso público de ingresso na magistratura do Estado do Rio.
Integrantes da ABPI, Luiz Edgard Montaury Pimenta, membro nato e ex-presidente da Associação, e Renata Lisboa, do Conselho Diretor, serão os coordenadores.
O objetivo da formação é que, ao final dos módulos, concluídas as cem horas/aulas, o aluno possa identificar os ativos de propriedade intelectual, os direitos que permeiam sua proteção e as medidas judiciais cabíveis para defesa.
A EMERJ oferece descontos para quem se inscrever no curso completo, de três módulos: 10% para servidores, 5% para associados da ABPI e 40% para sócios-institucionais da Associação.
As inscrições estarão abertas até 22 de agosto ou até o preenchimento das vagas. São destinadas a todos os profissionais e operadores do Sistema de Justiça, serventuários, estudantes e ao público em geral.
Leia também: Alexandre Chini integrará grupo do CNJ sobre litigância predatória
Inscrições nos Jogos Nacionais se encerram nesta sexta-feira (29)
‘Música na Sacada’ da EMERJ trará o violinista Jonathan Alves