Brasil | 15 de fevereiro de 2023 11:44

EMERJ discutirá os efeitos da conexão digital sobre os processos judiciais

Desembargador Wagner Cinelli | Foto: Matheus Salomão

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), por meio do Fórum Permanente de Pesquisas Acadêmicas – Interlocução do Direito e das Ciências Sociais e do Núcleo de Pesquisa em Políticas Públicas e Acesso à Justiça (Nupepaj), sediará em 1º de março, às 10h, o encontro sobre “Estudo dos limites da conexão digital e seus efeitos no exercício do processo judicial na América Latina entre os anos de 2017 e 2022”. O desembargador Wagner Cinelli abrirá o evento.

O encontro será presencial no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, com transmissão pela plataforma Zoom. 

Presidente do Fórum, Wagner Cinelli conduzirá a abertura. A professora Claudia Ribeiro Pereira Nunes, do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e investigadora na Universidad Complutense de Madrid, ministrará a palestra sobre o tema.

A presidente do Fórum Permanente de Estudos Constitucionais, Administrativos e de Políticas Públicas Professor Miguel Lanzellotti Baldez, desembargadora Cristina Tereza Gaulia; a juíza Viviane Alonso Alkimim;  a professora Bárbara Gomes Lupetti, da Universidade Federal Fluminense (UFF); o professor Fernando de Castro Fontainha, da EMERJ e do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj); e Cléssio Moura de Souza, professor em Justiça Criminal e Criminologia na University of the West of Scotland, serão os debatedores.

Acesse https://emerj.jus.br/site/evento/8272 para se inscrever.