A convite da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), 16 jovens do Projeto UERÊ assistirão nesta quinta-feira (18), no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, ao evento “A perspectiva de gênero e interseccionalidade nas políticas públicas de prevenção à violência contra as mulheres”.
Os jovens serão recebidos pela juíza Adriana Ramos de Mello, presidente do Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero e coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Gênero, Raça e Etnia (Nupegre), que promovem o encontro.
A fundadora e coordenadora executiva do Projeto UERÊ, Yvonne Bezerra de Mello, falou da importância do convite: “Nossos jovens precisam participar de eventos e debates como esse, precisam estar inteirados do assunto, pois os casos de violência contra crianças e adolescentes estão aumentando cada vez mais”.
Criado em 1980, o Projeto UERÊ atende 300 crianças no Complexo da Maré. Ao menos 130 mil crianças já tiveram contato com a Pedagogia UERÊ-MELLO (https://www.projetouere.org.br/pedagogia) em diversas cidades do Brasil.
No encontro haverá o lançamento dos livros “Rosa Negra: retalhos de uma trajetória de superação”, “Meninas sonhadoras, mulheres cientistas: matemática e ciências da natureza” e “Meninas sonhadoras, mulheres cientistas: linguagens e ciências humanas”.
A juíza Adriana Ramos de Mello e a diretora de Igualdade Racial da Seccional Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ), desembargadora Ivone Ferreira Caetano, abrirão o encontro, que terá transmissão ao vivo pelo Zoom, para os inscritos, e pelo YouTube, para o público em geral.
Para se inscrever, acesse https://emerj.com.br/site/evento/8182.
Leia também: TJ inaugura vara especial para crimes contra a criança e o adolescente
AMAERJ conquista 17 medalhas nos Jogos Nacionais da Magistratura
Juiz Flávio de Almeida conquista cinco medalhas de ouro na natação