Notícias | 11 de dezembro de 2013 16:49

Emerj comemora 25 anos com entrega de medalha a magistrados e personalidades

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) realizou, na noite de ontem (10), solenidade em comemoração ao seu 25º aniversário. Na ocasião, houve a entrega de 20 medalhas a magistrados e personalidades que prestaram relevantes serviços à cultura jurídica, ao Judiciário e à sociedade. Foram condecorados com a Medalha Emerj os desembargadores Joaquim Domingos de Almeida Neto e Marcelo Castro Anátocles; e os juízes Andréa Pachá, Denise Nicoll, Eduardo Klausner, Luciana Halbritter, Marcius da Costa, Marcos Augusto Peixoto, Maria Cristina Gutierrez, Maria Lúcia Karam, Maria Tereza Donatti e Regina Helena Fábregas.

imagem

 Magistrados e personalidades  participaram da comemoração do 25º aniversário da Emerj 

Também foram premiados os professores Juarez Estevam e Miguel Baldez; a coordenadora do Movimento Nacional de Luta pela Moradia, Maria de Lourdes Lopes; a delegada de Polícia Jéssica Oliveira e os servidores Maria Cristina Camargo, Isabel Teixeira, Sinézia Portugal e Ivan Reis.

imagem2

Durante a cerimônia foram entregues medalhas às atuações de destaque na cultura jurídica

A presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargadora Leila Mariano, lembrou a dificuldade de se fazer a seleção de agraciados. “Temos muitos colegas que contribuem para o crescimento da Magistratura. A medalha, portanto, tem um grande valor para quem a recebe. Gostaria de parabenizar os homenageados e também a Escola”.

O diretor-geral da Emerj, desembargador Sérgio Verani, homenageou, em seu discurso, os ex-diretores da Emerj. O magistrado também lembrou outras datas importantes, que estão sendo comemoradas neste mês de dezembro. “Além  dos 25 anos da Escola da Magistratura, celebramos também os 25 anos da Constituição Federal e os 65 anos da Declaração dos Direitos Humanos”, destacou. O desembargador aposentado Manoel Carpena Amorim representou os antigos diretores da Escola. “Costumo dizer que a Emerj é o coração da Magistratura. Estou emocionado e feliz por participar deste evento”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações do TJ-RJ |Fotos: Alexandre Moreira