Educação | 18 de janeiro de 2021 15:34

EMERJ reduz valor de curso de especialização em Gênero e Direito

A pós-graduação Lato Sensu Gênero e Direito, promovida pela EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro), teve o valor da mensalidade reajustado. O investimento, que antes era de 15 prestações de R$ 709, baixou para R$ 530 mensais. As inscrições estão abertas até 25 de fevereiro pelo site da entidade.

As aulas começarão em 8 de março e são destinadas a profissionais com graduação superior em qualquer área. As vagas são limitadas.

“É um curso completo, uma pós muito importante sobretudo neste momento em que temos um alto índice de feminicídio e de violência contra a mulher. E a EMERJ coloca à disposição um corpo docente extremamente qualificado”, destaca a juíza Adriana Ramos de Mello, doutora em Direito e coordenadora do curso.

Veja aqui mais informações sobre o curso de especialização Gênero e Direito.

Leia também: Associações sortearão hospedagens na sede de São Pedro da Aldeia
Instituto homenageia desembargador Sylvio Capanema em coletânea
AMAERJ lamenta a morte da esposa do desembargador Adilson Macabu

Esta será a terceira turma da especialização, criada em 2016 e pioneira entre as escolas judiciais ao abrir as vagas para profissionais com ensino superior completo em qualquer área.

Serão 360 horas-aula em cinco módulos, em que vão discutir aportes teóricos para a compreensão das relações de gênero e sexualidade e suas interfaces com diversas áreas de conhecimento, considerando os aspectos sociais, culturais e históricos. O corpo docente é formado por professoras doutoras e pós-doutoras em Sociologia e Antropologia e Direito.

Em tempos de pandemia, seguindo a orientação do Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro, as aulas serão online pela plataforma Microsoft Teams, período em que os alunos terão desconto de 25% nas mensalidades. Há a possibilidade de o curso migrar para a modalidade presencial, a ser definida de acordo com os protocolos das autoridades de Educação e Saúde.