Destaques Noticias | 10 de novembro de 2020 14:34

EMERJ aplicará prova online para especialização em Direito Público

Estão abertas as inscrições para o concurso público de seleção e ingresso no Curso de Especialização em Direito Público e Privado da EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro). Bacharéis em Direito poderão se inscrever para as 180 vagas de ampla concorrência até o próximo dia 22. As provas de seleção, de forma inédita, serão realizadas online.

Ao todo, são 192 vagas – das quais 12 reservadas para cotistas, cujas inscrições ocorreram nos dias 3 e 4 deste mês. A prova de ingresso na pós-graduação lato sensu será aplicada no dia 28 deste mês (sábado), entre 14h e 18h, pela plataforma Google Forms. O acesso estará disponível por um link pessoal e intransferível gerado após a confirmação da inscrição.

Os resultados serão divulgados em 9 e 10 de dezembro. As aulas começarão em 25 de janeiro de 2021

Veja aqui o edital do concurso.
Inscreva-se aqui.

Leia também: TV Globo e portais repercutem o 9º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli
Magistrados premiam vencedores do 9º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos
Cientista brasileira que sequenciou genoma do coronavírus recebe Hors-Concours

As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira nos turnos diurno (8h às 12h) e noturno (18h às 22h). O curso propicia aos alunos o aprimoramento do raciocínio e do conhecimento jurídico atualizado, alicerçado em sólidos valores éticos.

A carga horária superior a 1.700 horas/aula, distribuídas em seis semestres, abordará de forma abrangente o Direito Público e o Direito Privado.

Além das disciplinas exigidas no Edital do Concurso da Magistratura Estadual, integram o conteúdo programático da Escola módulos como Direito Previdenciário, Português Jurídico, Técnica de Sentença, Metodologia da Pesquisa e Didática do Ensino Superior, com enfoques atuais do estudo do Direito – inclusive com a utilização de casos concretos como método de ensino. Os docentes são magistrados, demais operadores do Direito, mestres e doutores.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Escola da Magistratura do Rio pelo e-mail emerj.provaonline@tjrj.jus.br.

Fonte: EMERJ