A Organização dos Estados Americanos (OEA), em parceria com instituições brasileiras, organizará o “1º Fórum sobre os Desafios Atuais para o Poder Judiciário e o Ministério Público: o caso do Brasil”. A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) abriu inscrições no encontro, que acontecerá em Washington DC (capital dos Estados Unidos), de 23 a 26 de maio.
Magistradas do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), a desembargadora Cristina Gaulia, ex-diretora-geral da EMERJ, e Renata Gil, auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça e ex-presidente da AMAERJ e da AMB, farão palestras no fórum. Confira aqui a programação completa.
O evento acadêmico surgiu a partir da colaboração entre a OEA e instituições brasileiras do campo jurídico, com o objetivo de estabelecer um espaço de diálogo e de intercâmbio de experiências jurídicas entre os países das Américas. O Brasil foi convidado a apresentar suas melhores iniciativas em temas como a proteção dos direitos humanos, o fortalecimento da democracia e a independência funcional de integrantes da Magistratura e do Ministério Público.
Com vagas limitadas, o encontro será presencial. Acesse aqui o requerimento de inscrição.
Leia também: Tribunal de Justiça lança editais de plantões noturno e de custódia
Desembargador Roberto Felinto apresenta as reivindicações dos magistrados à COMAP
Juiz Richard Robert Fairclough leva à COSEI as sugestões dos magistrados