Destaques Noticias | 13 de julho de 2020 15:04

EMERJ discute online a prática de violências contra as mulheres

Fachada da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro | Foto: Reprodução

A EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro) promoverá nesta quinta-feira (16), das 10h às 12h, o webinar “A segurança pública e a violência contra a mulher”. O encontro, com transmissão pela plataforma Zoom, terá duas partes. A abertura caberá à juíza Adriana Ramos de Mello, presidente do Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero e do Núcleo de Pesquisa em Gênero, Raça e Etnia da EMERJ.

A primeira palestra tratará do tema principal do encontro, com a participação da delegada Sandra Ornellas, da Polícia Civil do Estado do Rio; Cláudia Moraes, tenente-coronel da Polícia Militar; e Simone Estrelitta, defensora pública no Rio de Janeiro.

Em seguida, duas palestrantes apresentarão o painel “Os dados sobre violência doméstica e familiar contra a mulher”: Samira Bueno, diretora-executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública; e Adriana Mendes, diretora-presidente do Instituto de Segurança Pública (ISP) e delegada da Polícia Civil.

Leia também: Webinar exclusivo para magistrados reúne ministros Fux e Salomão
Presidente da AMAERJ participa de live sobre ‘contact tracing’
Artigo de Renata Gil em ‘O Globo’ aborda combate ao feminicídio

O ingresso no webinar é limitado. O evento também será transmitido pelo canal do YouTube EMERJ Eventos. Clique aqui para ter mais informações sobre o evento.