AMAERJ | 09 de setembro de 2022 18:23

Em vice-presidência, Eunice Haddad integra chapa única na eleição da AMB

Frederico Mendes Júnior e Eunice Haddad

De forma inédita, a eleição da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para o triênio 2023-2025 terá chapa única. Presidente da AMAERJ, a juíza Eunice Haddad é candidata a vice-presidente da entidade nacional. Liderada pelo juiz Frederico Mendes Júnior, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), a chapa “Combatividade, Coragem e União” foi registrada nesta sexta-feira (9), em Brasília.

Os integrantes da chapa única entregaram a documentação ao presidente da Comissão Eleitoral Geral da AMB, Roberval Belinati.

A votação pela internet será realizada em 8 e 9 de novembro. O voto por carta ou pessoalmente acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro. A posse da nova diretoria está prevista para 14 de dezembro.

Após o fim do prazo de inscrições, encerrado às 18h desta sexta-feira, a presidente da AMB, Renata Gil, destacou o trabalho de Frederico Mendes Júnior.

“Fred, como é conhecido carinhosamente pelo Brasil, conhece bem o movimento associativo, já tendo presidido a Amapar por dois mandatos. Coordenou comigo a implantação dos auxílios saúde e acumulação de acervo nos Estados e tem trabalhado firmemente do Congresso pela aprovação do nosso VTM. Está, portanto, bastante credenciado para avançar na melhoria de nossa carreira. Nosso mandato se encerra em 14 de dezembro e, até lá, sigo firme no propósito de defender nossa classe e cada vez mais colocar a AMB em destaque. Obrigada pela confiança no trabalho”, afirmou.

Chapa única

Candidato a presidente, Frederico Mendes Júnior era o coordenador da Justiça Estadual da AMB desde 2017. Ingressou na Magistratura paranaense em 1998. No TJ-PR, exerceu a função de auxiliar da presidência no biênio 2011/2012. Presidiu a Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar) de 2014 a 2017.

Eunice Haddad, candidata a vice, é magistrada do Rio de Janeiro há 20 anos. Foi juíza-auxiliar da presidência do TJ-RJ em 2020. Na AMAERJ, atuou como 2ª secretária da Diretoria Executiva (2016/2017), secretária-geral (2018/2019) e secretária do Conselho Deliberativo e Fiscal (2020/2021). Preside a entidade no biênio 2022/2023.

Confira os integrantes da chapa:

Presidente
Frederico Mendes Júnior — Amapar

Vice-presidentes
Andrea Cristina de Souza Haus Waldrigues — Amatra 12
Ângelo Antonio Alencar dos Santos — Amma
Cláudio Luís Martinewski — Ajuris
Emanuel Bonfim Carneiro Amaral Filho — Amepe
Eunice Bitencourt Haddad — AMAERJ
Fernando Chemin Cury — Amamsul
Joriza Magalhães Pinheiro — ACM
Julianne Freire Marques — Asmeto
Marcelo Pizolati — AMC
Nilton Santos Oliveira — Apamagis
Patrícia Machado Carrijo — Asmego
Rosimere das Graças do Couto — Amagis

Coordenadores
Justiça Estadual: Vanessa Ribeiro Mateus — Apamagis
Justiça Federal: Anderson Furlan Freire da Silva
Justiça do Trabalho: Sérgio Polastro Ribeiro — Amatra 15
Justiça Militar: Paulo Adib Casseb — Amajme
Aposentados: Leila Torelly Fraga — Ajuris

Conselho Fiscal
Alexandre Miguel — Ameron
Gustavo Adolfo Plech Pereira — Amase
Jussara Schittler dos Santos Wandscheer — AMC
Marianne Júdice de Mattos — Amages
Thiago Brandão de Almeida — Amapi

Integrantes da chapa única
Frederico Mendes Júnior e Renata Gil

Acesse aqui o site da eleição da AMB.