AMAERJ | 20 de fevereiro de 2020 14:19

Em posse da AMAERJ-Petrópolis, juízes destacam a união da classe

Magistrados da Região Serrana na posse da AMAERJ-Petrópolis

Com as presenças do presidente da AMAERJ, Felipe Gonçalves, e do vice-presidente e corregedor do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro), Claudio dell’Orto, a nova diretoria da 4ª Seção Regional da AMAERJ, em Petrópolis, tomou posse na noite desta quarta-feira (20). O juiz Luiz Fernando Souza Filho (2ª Vara de Paraíba do Sul) assumiu a presidência da entidade, em encontro na Região Serrana. Os magistrados ressaltaram a importância da união da magistratura fluminense para o fortalecimento da categoria.

“Encontros de confraternização na Regional, como este, fomentam a união. Que estes encontros sejam um momento para que vocês sementem a harmonia e também debatam as nossas pautas, discutam soluções que atendam a magistratura e as levem à Sede Administrativa da AMAERJ. Luiz Fernando será o interlocutor de vocês, mas fiquem à vontade para falar comigo. Estou à disposição, contem comigo”, disse Felipe Gonçalves.

Felipe Gonçalves e Luiz Fernando Souza Filho

Magistrado desde 2005, o presidente da Regional no biênio 2020-2021 é bacharel em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis. Ele agradeceu a presença dos cerca de 15 magistrados.

“Temos aqui 99% dos juízes da região. Isso mostra a união e a preocupação que temos em estar ao lado da AMAERJ, para que a Associação ouça as nossas reivindicações. Temos um grupo muito bom. É importante termos esse espaço na AMAERJ porque faz muita diferença. Petrópolis é uma comarca que tem uma expressão grande. Felipe, agradeço o prestígio de você vir aqui dar posse a nossa administração”, afirmou Luiz Fernando Souza Filho, que definiu como “brilhante” o trabalho desempenhado pelo juiz Afonso Castrioto à frente da AMAERJ-Petrópolis.

Leia também: AMAERJ-Teresópolis é reativada com posse de juízes
AMAERJ pede a TJ criação de ambiente de convívio em Barra do Piraí
Administração do TJ avalia nova proposta para plantão de custódia

O desembargador Claudio dell’Orto desejou sucesso aos diretores da Regional. “É muito importante que a AMAERJ tenha esse momento de união. A magistratura brasileira e nacional passa pelo momento de sua afirmação. A afirmação dos direitos da magistratura é a afirmação de cidadania. Essa cidadania é o que deve nos mover para que sejamos a cada dia melhores juízes, mais engajados, mais comprometidos com a coisa pública, que eu sei que você é, Felipe [Gonçalves]. Conheço Felipe desde os tempos de Macaé. Não podemos perder a esperança, e você hoje, Felipe, é o mensageiro dessa esperança de levar a magistratura do Rio de Janeiro e do Brasil para um caminho melhor, mais comprometido com a sociedade. Sucesso.”

Claudio de dell’Orto, Felipe Gonçalves e Luiz Fernando Souza Filho

Também integram a nova diretoria da Regional os juízes Eduardo Buzzinari (diretor executivo), Elen de Freitas Barbosa (diretora secretária), Ana Carolina Gantois Cardoso (1ª suplente) e Ronald Pietre (2º suplente).

“A presença do novo presidente da Associação aqui vem renovar as nossas esperanças nesse movimento associativo, em um momento tão difícil que temos vivido. Estou me sentindo com as esperanças renovadas, mais forte para enfrentar todos os problemas”, disse Elen de Freitas Barbosa.

Presidente da Regional assina o termo de posse