AMAERJ | 08 de dezembro de 2022 09:05

Em Petrópolis, AMAERJ homenageia o desembargador Alexandre Teixeira

Juiz Luiz Fernando Ferreira e os desembargadores Alexandre Teixeira e Cláudio Dell’Orto | Foto: Matheus Salomão

A 4ª Seção Regional da AMAERJ, em Petrópolis (cidade na Região Serrana), homenageou o magistrado Alexandre Teixeira, recém-promovido a desembargador. Petropolitano, ele alcançou a segunda instância do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) pelo critério de merecimento, em 21 de novembro. 

O juiz Luiz Fernando Ferreira de Souza Filho, presidente da Regional de Petrópolis, entregou uma placa ao magistrado durante um jantar. Souza Filho afirmou que considera brilhante a trajetória do novo desembargador em seus 24 anos de dedicação à Magistratura e à sociedade. 

Alexandre Teixeira fez um agradecimento pela homenagem e pela presença dos magistrados da região no encontro. “Fiquei emocionado com este jantar. O mais importante, hoje, foi estar aqui com os colegas. Obrigado pelo carinho. A minha vida é aqui [em Petrópolis], e o fato de ser desembargador não vai mudar isto”, disse.

“Para lutarmos por uma sociedade melhor temos que nos comprometer, não só como juízes, mas como cidadãos. Não tenho como me omitir da minha ideia de vida que é fazer o bem”, complementou o magistrado. 

O presidente da 4ª Seção Regional da AMAERJ falou que “não são todos os que merecem esta homenagem”.

“A homenagem a Alexandre Teixeira é pelo amigo, pelo parceiro e pela pessoa que ele é, isto muito antes de ser desembargador.”

Trajetória

Alexandre Teixeira de Souza, de 54 anos, nasceu em Petrópolis. Formou-se em Direito na Faculdade de Direito da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) em 1992.

Ingressou na Magistratura fluminense em 1998. Atuou nas Comarcas de Petrópolis, Volta Redonda, Mendes, Paraíba do Sul, São José do Vale do Rio Preto e Capital. Trabalhou por anos na Vara da Infância, Juventude e do Idoso de Petrópolis.

Em diversas gestões, Alexandre Teixeira integrou a diretoria da 4ª Seção Regional da AMAERJ, em Petrópolis. Desde 2021, era juiz auxiliar da presidência do TJ-RJ.

Magistrado de Petrópolis reunidos, em jantar | Foto: Matheus Salomão

Leia também: Juiz Marcelo Oliveira da Silva lança livro sobre a superpopulação carcerária
Em almoço, aposentados celebram os aniversariantes de dezembro
Juiz Sérgio Ribeiro, do TJ-RJ, é premiado no STF com o Innovare 2022