Live | 23 de fevereiro de 2021 15:36

Desembargador participará de webinário da FGV sobre inteligência artificial

A Fundação Getulio Vargas (FGV) promoverá na sexta-feira (26), das 10h às 12h, o webinário “Inteligência Artificial no Judiciário: um inventário da experiência brasileira”. O desembargador Elton Leme, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, participará do debate virtual.

O webinário é organizado pelo Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário, coordenado pelo ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Luis Felipe Salomão, que será moderador no debate. Inscreva-se aqui para participar.

Leia também: TJ e TRE do Rio lideram o ranking de acesso à Justiça no Brasil
‘Democratizando o Acesso à Justiça’ traz artigo do juiz Gustavo Direito
Tribunal cria Núcleo de Inovação e nomeia magistrados para comissões

Também participarão do encontro os juízes federais Marcus Lívio Gomes e Caroline Tauk e as pesquisadoras Juliana Loss e Renata Braga, da FGV.

Durante o webinário, será lançado o relatório da primeira fase da pesquisa “Tecnologia Aplicada à Gestão dos Conflitos no Âmbito do Poder Judiciário com Ênfase em Inteligência Artificial”. O documento traz um inventário inédito dos projetos de inteligência artificial implementados e em desenvolvimento nos tribunais brasileiros e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).