Notícias | 12 de junho de 2013 18:23

Editais de promoção e remoção foram tema de reunião na Amaerj

Os presidentes das Regionais e o presidente da Amaerj estiveram reunidos, em 10 de junho, na sede da Associação. A reunião contou com a participação do desembargador João Ziraldo Maia, da Regional de Niterói, dos juízes Marvin Ramos Rodrigues, da Regional de Volta Redonda, Fábio Costa Soares, da Regional da Região dos Lagos, e do presidente da Amaerj, Cláudio dell’Orto.

Encontro Regionais 002

Magistrados Marvin Ramos, Fábio Soares, Cláudio dell’Orto e João Ziraldo se reúnem na sede da Amaerj

Entre outros assuntos, a reunião tratou dos editais de promoção e remoção para juízes de Entrância Especial e Comum publicado pela administração do TJ-RJ em 7 de junho. Os presidentes das Regionais ressaltaram a preocupação dos juízes do interior com as varas e juizados que foram excluídos dos editais. A maior preocupação apontada foi relativa à questão da inexistência de critérios para o retorno destas serventias excluídas na lista geral.

Neste contexto, foi sugerida a realização de uma Assembleia Geral para o debate deste e de outros temas pelos associados. A sugestão ainda está sendo analisada pela Diretoria da Amaerj.

Os presidentes também manifestaram a insatisfação de associados com a demora na apresentação de adolescentes apreendidos e também com a demora nas comunicações de flagrantes pelas autoridades policiais. Foi sugerida a realização de tratativas entre o TJ-RJ e a Chefia de Polícia Civil para disciplinar o horário para estas apresentações e comunicações.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj