O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) promoveu, nesta segunda-feira (18), os juízes Carlos Fernando Potyguara Pereira e Regina Helena Fabregas Ferreira ao cargo de desembargador. A solenidade de posse acontecerá às 17h, no Plenário Ministro Waldemar Zveiter.
O juiz Carlos Potyguara foi promovido por antiguidade, na vaga decorrida da aposentadoria do desembargador Fernando Foch.
A promoção da juíza Regina Fabregas aconteceu pelo critério de merecimento. A vaga decorreu da aposentadoria da desembargadora Maria Augusta de Figueiredo. Também foram votadas as juízas Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros e Daniela Ferro Affonso, com 22 votos cada.
Na mesma sessão, o Órgão Especial removeu o juiz João Felipe Nunes Ferreira Mourão para a 12ª Vara Cível da Capital, na vaga do juiz Álvaro Henrique Teixeira de Almeida, por antiguidade.
Magistrados promovidos:
Carlos Fernando Potyguara Pereira
Magistrado há 28 anos, o juiz Carlos Fernando Potyguara Pereira ingressou no TJ-RJ pelo 25º Concurso e, atualmente, era titular da Vara de Execuções de Pena e Medidas Alternativas (VEPEMA). O magistrado integrava o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF) e o Núcleo Permanente de Combate às Fraudes no Sistema dos Juizados Especiais (NUPECOF).
Regina Helena Fabregas Ferreira
A magistrada ingressou no Tribunal de Justiça pelo 26º Concurso, em 1996, e era titular da 9ª Vara de Família da Capital. A juíza Regina Fabregas integrou a Comissão de Jurisprudência (COJUS), o Centro de Estudos e Debates (CEDES) e o Conselho de Vitaliciamento (COVIT).
Leia também: TJ-RJ divulga lista dos juízes selecionados para integrar o Grupo de Sentença
Juiz do TJ-RJ participa no STJ do 1º Congresso Brasil-Japão de Direito
Juíza Eunice Haddad participa de reunião com o relator da Reforma Administrativa