A AMAERJ, a Associação dos Magistrados do Trabalho da 1ª Região (AMATRA-1), a Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo (Ajuferjes) e o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB Nacional) encerram, nesta quarta-feira (10), o recebimento de doações da terceira fase da campanha de solidariedade. O valor arrecadado será revertido em produtos para a rede pública de saúde e a população carente.
Duas contas bancárias recebem as doações. Com os valores, serão adquiridos insumos hospitalares, mantimentos, remédios, materiais de proteção e produtos de higiene pessoal, domiciliar e coletiva.
A terceira fase da campanha, que começou em 18 de maio, destinará parte dos recursos doados ao Abrigo do Cristo Redentor, em São Gonçalo (município na Região Metropolitana). Instituição sem fins lucrativos fundada em 1939, o Abrigo ampara pessoas carentes com mais de 60 anos. Cerca de 130 idosos são atendidos diariamente com seis refeições, moradia e assistências médica, social, moral e material.
A ideia de apoiar o Abrigo do Cristo Redentor surgiu da mobilização de magistrados que trabalham em cidades da região, como Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Silva Jardim. “Esse grupo de juízes pediu a ajuda da AMAERJ, que, prontamente, se engajou no movimento”, explicou o presidente da AMAERJ, Felipe Gonçalves.
Iniciada em março, a campanha solidária teve duas etapas, que arrecadaram R$ 96.971,80. Com o dinheiro, foram comprados insumos e equipamentos entregues ao Hospital Universitário Pedro Ernesto (rede estadual de saúde), além da distribuição de 533 cestas básicas a nove entidades da sociedade civil e a 85 famílias na cidade de Duque de Caxias (Baixada Fluminense), uma das mais afetadas pela expansão do coronavírus.
As contas bancárias para as doações são:
Banco Itaú
Agência: 6002
Conta: 07264-0
Banco Bradesco
Agência 6246
Conta: 3030-9
O CNPJ da AMAERJ é 40.422.305/0001-06.
Participe da campanha. Ajude, apoie, ampare os mais necessitados. Doe!