Notícias | 03 de abril de 2013 16:12

Divulgado resultado dos recursos das provas de sentença do concurso para juiz

A Comissão de Concurso para Magistratura estadual divulgou nesta terça-feira, dia 2, em sessão pública, o resultado dos recursos referentes às notas das provas de sentença cível e de sentença penal do XLIV Concurso para Ingresso na Magistratura do Estado do Rio de Janeiro. Cinco candidatos tiveram seus recursos deferidos e estão habilitados para a terceira etapa do concurso, que consiste na inscrição definitiva (exames de sanidade física e mental, exame psicotécnico e avaliação social) e na investigação social, de caráter eliminatório.

Além dos cinco candidatos, outros 16 já haviam passado para a próxima fase, totalizando 21 candidatos habilitados. A previsão é de que a prova oral, quarta etapa do concurso, aconteça na primeira semana de maio. O processo seletivo compreende cinco etapas, sendo que a última consiste na avaliação de títulos.

O Tribunal de Justiça do Rio recebeu 5.552 inscrições para este concurso. No último certame, foram aprovados 37 candidatos, que tomaram posse em julho do ano passado. No Estado do Rio, a carência é de cerca de 150 juízes.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-RJ